Depois de mais de 40 dias da votação que derrubou o requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o esquema de venda ilegal de casas na Secretaria de Habitação e Interesse Social do governo, na Aleac, os deputados de oposição ainda esperam pela publicação da ata da sessão para que seja protocolado o Mandado de Segurança na Justiça pedindo a instalação da CPI.
A informação é do autor do requerimento, Gerlen Diniz (PP). Ele informa que a Casa precisa publicar o ato, só a partir da divulgação é que o advogado poderá ingressar com a ação na Justiça. “Precisamos da publicação no Diário Oficial da ata da sessão. O nosso advogado informou que até o momento a ata da sessão não foi publicada, o que causa um grande estranhamento”, diz o deputado.
Gerlen Diniz disse que vai pedir uma reunião com os deputados do bloco de oposição para tratar do assunto. O deputado destaca que a Casa protela a publicação há mais de 40 dias. “Não sabemos quais os motivos do atraso, mas vamos cobrar isso dos membros da Mesa. A população cobra providencias para saber quem estaria por trás deste esquema criminoso”, finaliza.