Número de chamadas para Bombeiros aumentou 100%

Com o aumento das queimadas no Estado o número de chamadas para solicitar o militares do Corpo de Bombeiros aumentou mais de 100% no Acre em comparação com o mesmo período do ano passado, entre julho e os primeiros dias de agosto.

Enquanto nesta época em 2015 o número de chamadas recebidas pelos bombeiros para combate a focos de incêndios estava entre 500, este ano passou para 1.200 solicitações. Com a alta demanda, muitas vezes não há respostas para os solicitantes.

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e demais órgãos ambientais promovem ações educativas sobre os perigos das queimadas. Com o aumento dos focos de calor, medidas mais severas serão adotadas.

Nesta sexta-feira, 5, haverá nova reunião da Sala de Situação, dessa vez envolvendo as equipes da saúde do Estado e município para discutir as questões das doenças respiratórias relacionadas ao período de estiagem severa.

Além disso, será assinado um termo de cooperação técnica entre a Polícia Militar do Acre (PMAC), o Corpo de Bombeiros e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para desenvolver ações conjuntas de fiscalização e educação ambiental nos projetos de assentamento em Rio Branco.