Em entrevista à TV ac24horas, padre Massimo fala sobre aceitação aos homossexuais, política e diz que Pokémon é alienação e deve ser evitado

A TV ac24horas foi até a catedral Nossa Senhora de Nazaré entrevistar o padre Massimo Lombardi. Na entrevista de 12 minutos, concedida ao jornalista Luciano Tavares, o líder religioso falou sobre a relação entre Estado e igreja, política, as declarações do papa Francisco sobre o homossexualismo e até sobre o aplicativo Pokémon, que virou uma febre no mundo.

Padre Massimo diz, ao falar sobre a caça de pokémons, que o uso do aplicativo deve ser evitado não só dentro dos templos religiosos, mas fora dele. Para o religioso, o uso do aplicativo é uma alienação.

“Pokémon, pelo amor de Deus. Eu não digo só que não siga esse aplicativo nas igrejas, mas também lá fora. Porque você, meu irmão, está fugindo da realidade, está se alienando. Você não pode viver num virtual que não existe. Você não pode ir atrás de fantasias. Hoje em dia as pessoas fogem dos problemas reais, das pessoas que estão ao lado, pra procurar fantasias, realidades que não existem.”

Assista a entrevista:

video
play-sharp-fill

Compartilhar