A obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Cruzeiro do Sul iniciada em 2013 está abandonada. A denúncia é do deputado Luiz Gonzaga (PSDB). O tucano afirma que “já passaram quatro construtoras pelo canteiro de obas, mas o governo não paga. Recursos do BNDES. A obra está abandonada. Os funcionários venderam os tijolos, os ferros, a arreia, o cimento para receber seus salários que as empreiteiras deixaram atrasados”, diz o parlamentar tucano.
Segundo Gonzaga, “o governo do Acre demoliu uma escola tradicional e histórica de Cruzeiro do Sul, o Ginásio Cruzeirense Craveiro Costa. Não consultaram a população. Destruíram parte de nossa história. E a obra não termina. Nós estamos em 2016, dois anos após o prazo de inauguração, o que se vê aqui é uma obra abandonada. Passaram quatro construtoras para construir a obra, mas todas abandonaram a obra porque o governo não paga”, afirma.
O deputado destaca que os recursos para obra são provenientes de empréstimos junto ao BNDES. “Cadê o dinheiro do empréstimo? Por que o governo não vai lá dá uma satisfação para população de Cruzeiro do Sul que em 2010 e 2014 deu a vitória ao PT. A cidade está abandonada pelo governo. Os prédios públicos estão abandonados. Esta obra que deveria estar servindo ao povo não foi concluída. Eu volto a afirmar que esta governo não tem planejamento nem competência”.