Após a conquista da medalha inédita de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 e a convocação para seleção brasileira de futebol, o goleiro Weverton Pereira, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo acreano.
A homenagem é uma iniciativa do presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), com apoio dos demais parlamentares. Ney Amorim é amigo pessoal de Weverton e de sua família. Ambos nasceram e foram criados na Baixada da Sobral.
“Vamos fazer um evento do tamanho que tem que ser, até para servir de incentivo para os nossos jovens. Ele merece nossa homenagem, recebendo a Comenda do Mérito Legislativo, por todo amor ao Acre. Agradeço a todos os parlamentares que hoje destacaram a dedicação do nosso goleiro campeão olímpico. Já tive o prazer de entregar a ele uma Moção de Aplauso, agora faremos mais essa homenagem”, salientou.
Ney Amorim comentou sobre a trajetória de Weverton e citou a infância pobre na periferia de Rio Branco. Afirmou ainda, que tudo teve início no campo do Vidal, localizado na Baixada da Sobral.
“Eu conheço bem o goleiro Weverton. Ele começou jogando no campo do Vidal na Baixada da Sobral. É uma honra muito grande para mim ter como exemplo de homem, de filho e de pai, o Weverton. Ele joga no Atlético Paranaense, mas não deixa jamais de estar no campo do Vidal. É um cara que nunca perdeu a humildade, não deixou o sucesso subir à cabeça. Ele defendeu aquele pênalti e assegurou o ouro inédito para o Brasil”, disse o parlamentar emocionado.
Amorim acrescentou que Weverton é um dos melhores atletas que o Brasil dispõe na atualidade. “Hoje, ver ele se firmando como um dos melhores goleiros do Brasil e do mundo nos orgulha muito. Se o Weverton não defende aquele pênalti, o Brasil não estaria com aquela medalha de ouro”, defende.
A honraria é concedida a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado nas mais diversas áreas.