O guitarrista Manoel Ramos, de 37 anos, mais conhecido por “Manoelzinho”, terá garantido o tratamento a que ele precisa ser submetido para combater uma doença autoimune que descobriu ter há mais de 15 anos. Ele pedia ajuda para arrecadar R$ 60 mil e comprar os medicamentos necessários.
LEIA MAIS: Músico do Acre pede ajuda para fazer tratamento de saúde: R$ 60 mil
O caso, denunciado pelo ac24horas na última quarta-feira, 24, recebeu a atenção da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). De acordo com a pasta, a viabilização do medicamento já começou e ele deve chegar a Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, ou no máximo segunda-feira. A informação foi repassada pelo secretário de Saúde, Gemil Júnior.
“A Sesacre já estava trabalhando na aquisição desse medicamento. O remédio já está aqui em Rio Branco e vamos enviar para Cruzeiro do Sul. Lá, o nosso representante, o Itamar de Sá, vai procura-lo e fornecer esse medicamento para o senhor Manoel. Ele está sendo acompanhado, passo a passo. Esse é o nosso papel”, garantiu o secretário.
Manoel enfrenta problemas no intestino, rins e coluna. A cada dia que passa, reportou a TV Juruá, Manoel está ficando mais debilitado. Para se ter ideia do problema, Manoel tem dificuldades até para manusear a guitarra com os dedos. Ainda na quarta, ele afirmou que o Estado do Acre estava se negando a fornecer o medicamento há mais de um ano.
“Já está com mais de um ano que eu busco, mas o estado está negando. Peço que alguém da saúde se sensibilize por essa causa, pois eu não preciso desse remédio, eu necessito”, disse ao pedir ajuda.