Um jovem de 19 anos, suspeito de integrar grupo que estava praticando atentados no Acre, foi baleado e morto durante troca de tiros com policiais militares. O caso aconteceu na cidade de Cruzeiro do Sul (AC) neste domingo (28).
O grupo já era procurado pela polícia e estava acampado em um matagal próximo a Rua do Tiro ao Alvo, numa área periférica atrás do bairro Cruzeirão. O rapaz foi identificado sendo Gladson Moura.
Segundo informou o delegado responsável pelo caso, Lindomar Ventura, quando a guarnição chegou ao acampamento, os três reagiram atirando e os policiais tiveram que agir com a força necessária.
“Um dos indivíduos acabou atingido e os demais entraram na mata, como se trata de um local de difícil acesso e era preciso acionar o Samu para atender o ferido, não foi possível continuar a perseguição”, explicou o delegado.
O jovem morreu na viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando estava sendo levado para o hospital.
Os policiais desfizeram o acampamento retirando, redes, barracas e colchões do local. O material foi levado para a delegacia. O corpo do suspeito morto na ação foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).