Adolescente é assassinado dentro de Centro de Ressocialização

Um adolescente foi morto dentro do Centro Socioeducativo Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), 24 horas ao ser internado. O menor entrou no centro no domingo (28) e foi morto na noite desta segunda-feira (29).

As causas da morte ainda estão sendo analisadas. A direção da unidade aguarda o laudo que irá apontar as verdadeiras causas, no momento, a suspeita é que o menor tenha sido asfixiado com um lençol pelos colegas de alojamento.

De acordo com presidente interino do Sindicato dos Agentes Socioeducativos, Ronaldo Souza, o menor foi encontrado pelos agentes com os pés e mãos amarrados dentro do alojamento B-4.

“Os agentes observaram movimentação estranha e quando foram averiguar encontraram o menor amarrado. Equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas o menor não resistiu”, disse.

O menor cumpria pena por furto pela segunda vez. Ela dividia o alojamento com mais quatro rapazes. Os rapazes estão na delegacia geral de Cruzeiro do Sul. Dois deles, maiores de idade, devem ser encaminhados para o presídio.