Aproximadamente R$ 100 mil foram apreendidos com os integrantes da facção criminosa que foram presos na manhã desta quinta-feira, 01, pela Polícia Civil durante a Operação Sintonia, informou durante coletiva na sede da Secretaria de Polícia Civil, o secretário de Segurança, Emylson Farias.
Na Operação foram presas 138 pessoas nas cidades de Rio Branco e Sena Madureira, no Acre, e nos estados de Rondônia, Pará e Mato Grosso do Sul. Foram cumpridos ainda 39 mandados de busca e apreensão.
LEIA MAIS:
Polícia prende 138 e cumpre 31 mandados de busca e apreensão em Rio Branco
Além da grande quantia em dinheiro, a polícia apreendeu veículos, armas e drogas. Esses veículos, a maioria caminhonetes, são fruto de diversos roubos na capital. “Essa operação conseguiu dar um duro golpe na criminalidade. Essa organização criminosa é uma das principais responsáveis por roubos a caminhonetes e motos”, disse o delegado Getúlio Teixeira, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado.
O promotor de Justiça Bernardo Albano, do Ministério Público Estadual, destacou o empenho policial e reforçou o apoio do MPE no combate ao crime. “Nós só temos a parabenizar esse trabalho das polícias. Nós estamos em sintonia com o objetivo de realizar essas ações no sentido de combater a criminalidade.”
O secretário de Segurança, Emylson Farias, disse que novas operações devem ocorrer. “Um golpe muito duro na organização criminosa, cerca de R$ 100 mil. Facção com conexão no Pará, no Mato Grosso do Sul em Rondônia. Nós estamos vendo aqui o que nós já tínhamos planejado. Vamos continuar com a mesma intensidade, com novas operações”, reforçou o secretário de segurança.