Homem morre com suspeita de Dengue em Cruzeiro do Sul; Saúde investiga

Um homem de 32 anos, Elton José da Silva, morreu acometido pela dengue. A Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul investiga se o morte tem relação com a doença, mas o certo é que todos os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde foram seguidos durante o atendimento médico do homem.

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, um exame sanguíneo deve ser realizado em Rio Branco para comprovar de fato a causa da morte. Já consta, segundo informou o setor, documentos que comprovam que Elton estava com a doença e bastante debilitado.

“O trabalho em relação a dengue continua sendo realizado. O município não vive mais uma situação de epidemia, mas em momento algum o trabalho de controle vetorial de vigilância epidemiológica da dengue foi interrompido”, completou a gerente do setor, Milena Lopes.

Atualmente estão sendo registrados 38 casos suspeitos semanais, uma redução de 96% se relacionado ao período da epidemia. Os dados foram apresentados à imprensa local na tarde desta quinta-feira, dia 1º.

Compartilhar