Operação irá combater crimes ambientais; queimadas rurais serão principais alvos

Apesar das últimas chuvas, a situação da seca no Acre continua se agravando e para combater os focos de calor, especialmente na região do Baixo e Alto Acre, o governo do Estado, meio por da Comissão Estadual de Gestão de Risco Ambientais (CEGDRA), iniciou na manhã desta sexta-feira, 2, a Operação 7 de Setembro.

A operação tem duração de 15 dias e visa combater, principalmente, as queimadas rurais, realizadas pelos produtores. a ofensiva tem o intuito de conscientizar a população sobre as consequências e perigo de se praticar queimadas nesse período de estiagem severa.

A ação conta a participação do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), Instituto de Meio Ambiente do Acre, secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Saúde (Sesacre), Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), Centro Integrado de Operação Áreas (Ciopaer) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Compartilhar