Protesto contra Michel Temer no Acre é parte da “democracia”

7332c16b-6f91-41d9-a918-f4252c575375

O público compareceu em bom número para assistir o desfile da Independência na avenida Getúlio Vargas, Centro de Rio Branco, nesta quarta-feira, 07 de Setembro. O ato teve início por volta das 8h com os militares prestando continência ao governador do Acre, Sebastião Viana, que desfilou em um veículo do Exército Brasileiro ao lado de oficiais.

Foram duas horas de desfile, que começou com dezenas de ciclistas e se encerrou com a passagem de veículos antigos, fuscas e motocicletas. Também desfilaram na avenida, a Apae, o Exército Brasileiro, as Polícias Militar e Civil, Bombeiros, a Liga de Kung Fu, além de escolas da rede pública.

No meio do desfile, um grupo de manifestantes com faixas e cartazes gritando “fora Temer” quebrou o protocolo ao protestar passando pela avenida. Os militantes foram vaiados pelo público das arquibancadas.

Ao final do ato cívico, o governador Sebastião Viana disse que o protesto é parte da democracia. “Eu acho que faz parte. No Brasil inteiro tá ocorrendo, aqui também. Cada um que assiste interpreta ao seu modo. Eu por exemplo acho que só há independência quando há democracia plena e quando não há covardia institucional. Eu acho que no Brasil inteiro é dividido, né. Hoje tem mais um número de fora Temer muito maior do que tinha fora Dilma”.

86896056-67e7-411a-8400-9db82cd80489

O governador também ficou satisfeito com a quantidade de pessoas presentes e afirmou que os desfiles do 07 de Setembro serão realizados a partir deste ano na avenida Getúlio Vargas e não mais no estacionamento da Arena da Floresta, como vinha ocorrendo até o ano passado.

Compartilhar