OAB acompanhará investigação de susposto estupro de filho de traficante

????????????????????????????????????

Após a repercussão da reportagem exclusiva de ac24horas, a Ordem dos Advogados no Acre resolveu se manifestar sobre o caso envolvendo um adolescente de 17 anos, que teria sido estuprado por agentes da Policia Civil, que teria utilizado durante o ato, uma barra de ferro.

LEIA MAIS
Filho de traficante é retirado de dentro de casa por supostos
policiais e estuprado com ferro dentro de delegacia

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 14, o presidente da OAB, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, e a advogada Isabella Fernandes, presidente  da Comissão de Direitos Humanos, destacaram que caso a situação seja comprovada, “merece extrema repulsa e reprimenda exemplar, por ser dantesca e reprovável, sob todos os aspectos”.

A Seccional Acreana da Ordem dos Advogados do Brasil, por sua Comissão de Direitos Humanos, promoverá todas as medidas cabíveis para responsabilizar os autores.

“Nós, Advogados, enquanto aplicadores do Direito, temos o dever de zelar pelos Princípios Fundamentais e Garantias Individuais, na esteira do respeito à dignidade e à liberdade da pessoa humana, em toda sua amplitude. Não se pune crimes cometendo outros crimes! A justiça tão almejada deve ser concretizada mediante um processo justo, que respeite os postulados constitucionais da ampla defesa e do contraditório, em plena atuação do Poder Judiciário”, diz a OAB em comunicado.

 

Compartilhar