O governador Sebastião Viana publicou nota de apoio às ações de investigações da Polícia Federal contra a corrupção. Na nota, o governador comenta sobre os mandados de prisão, de busca e apreensão de condução coercitiva em três municípios do interior do Estado do Acre.
“O governo do Estado do Acre vem a publico manifestar seu irrestrito apoio as ações investigativas de combate a corrupção desencadeadas em prefeituras do interior do estado”, diz trecho da nota.
Nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal desencadeou a 2° Fase da Operação Labor, denominada Melinoe, que cumpre 13 mandados sendo 6 mandados de prisão, 6 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de condução coercitiva nas cidades de Bujari, Plácido de Castro e Santa Rosa do Purus.
A organização criminosa tinha como autor intelectual os prefeitos dessas três cidades, os quais exerciam posição hierárquica sobre os demais membros nas respectivas prefeituras. Os prefeitos atuavam na captação de empresários interessados em contratar com as prefeituras que, em troca, emitiam notas fiscais ideologicamente falsas, possibilitando o desvio de recursos públicos. Além destes prefeitos, também foram expedidos mandados de prisão para um secretário municipal e dois pregoeiros.
Na nota, Sebastião Viana diz que o governo tem compromisso com a verdade e a transparência, além de dizer esperar por justiça.