O deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) foi o primeiro parlamentar de oposição a se manifestar a cerca da citação do deputado petista Daniel Zen, nesta terça-feira, 20, que afirmou que deputados ligados aos partidos de oposição ao governo do Acre foram os responsáveis pela queda de receita no Estado.
Usando a sua página no facebook, Rocha disse que leu com “incredulidade” as declarações do líder do governo. “Realmente, posturas como a sua [Zen] contribuem para o descrédito em que a classe política mergulhou, em especial aqueles ligados ao Partido dos Trabalhadores.
Eu continuo fazendo política com seriedade, sem os devaneios e “mimimis” daqueles que quebraram o Acre e o Brasil e que entrarão para a história com a marca da corrupção e da incompetência”, rebateu o tucano.
O tucano enfatizou que os governos Lula e Dilma não enfrentaram com seriedade o endividamento dos estados, ”que se agravou diante da grave crise econômica que o governo do PT mergulhou o Brasil em 2015”.
Respondendo diretamente ao petista Zen, Rocha focou sua critica aos bilhões que o governo do Acre pegou emprestado. “Só para forçar um pouco a sua memória, não esqueça que vocês estão governando o nosso Estado há quase 20 anos, logo não fomos nós que endividamos o Acre com bilhões em empréstimos, esses mesmos que só serviram para bancar um projeto de poder e enricar seus companheiros. Não foi a oposição que meteu a mão no dinheiro do fundo previdenciário para pagar dívidas e comprar eleições”.
“Não quero nem falar das promessas mentirosas que vocês fizeram para ganhar eleições. Mesmo assim gostaria que você relatasse onde foram parar os mais de 2 bilhões que vocês gastaram na BR 364? Qual o medo da CPI da BR 364? E da CPI da SEHAB? A imprensa divulgou que os desvios serviram para engordar as contas bancárias de alguns companheiros e para pagar dívidas de campanha”, disse o deputado, salientando ainda os “projetos megalomaníacos e falidos, que consumiram muitos milhões aos acreanos”. Segundo o deputado, esse dinheiro está fazendo falta na saúde, na segurança, na educação e na infraestrutura do Estado.
“Lembra da fábrica de tacos? da ZPE? do Projeto Antimari? da fábrica de camisinhas? da fábrica de piso de Tarauacá? Fogão geralux? São tantos exemplos que é impossível listar todos.
Não, a falência financeira do Acre não é culpa da oposição. Essa responsabilidade cabe única e exclusivamente a vocês do PT e, infelizmente, nós, acreanos, teremos que pagar o preço da incompetência desse modelo falido”, explica Rocha.
Ao finalizar seu texto nas redes sociais, Rocha critica Zen e o Partido dos Trabalhadores. “
Daniel Zen, acho que uma das maiores provas da falta de caráter é não assumir os erros que pratica, e nisso vocês, do PT são doutores”, alfinetou.