A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Detran e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Devem ser vistoriadas caminhonetes, veículos que fazem lotação e transporte escolar e até os caminhões.
Até o dia 26 de novembro, a equipe estará em oito municípios, além de Rio Branco, para atender condutores também das cidades adjacentes. Para obter detalhes sobre a documentação, os interessados podem ligar para o número 3214-2600.
FISCALIZAÇÕES – As vistorias são parte estratégica da missão de legalizar os condutores que transportam pessoas no estado. Segundo o diretor-geral da Ageac, Vanderlei Valente, as vistorias são uma forma de combater o transporte clandestino no Estado.
Para receberem a autorização, serão analisados diversos aspectos que envolvem questões mecânicas e de segurança. Os condutores que não se adequarem às exigências deverão ser autuados e multados. A documentação deverá ser entregue ao Detran de cada município, para que seja emitido o laudo, que posteriormente seguirá para a Ageac.