Detran suspende direito de dirigir de mais de 30 condutores no Acre

A diretoria do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN/AC) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 05, mais uma Portaria que suspendem o direito de dirigir de mais de 30 motoristas, alguns dos citados possuem mais de um processo em aberto cometido por infrações variadas.

De acordo com a publicação, os condutores são das cidades de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Eles foram notificados quanto a aplicação das penalidades, que variam entre 30 dias até 12 meses dependendo da gravidade de cada infração.

Os citados devem apresentar as respectivas CNHs à Divisão de Corregedoria do DETRAN/AC, quando então se dará início ao cumprimento da penalidade, ficando os infratores impedidos de dirigirem veículos automotores em todo território nacional e, desde já, advertidos de que a violação acarreta a cassação de habilitação, nos termos do artigo 263, inciso I, do mesmo diploma legal.

Em outra publicação, foram notificados outros 36 motoristas para num prazo de 48 horas apresentarem suas respectivas CNH’s – Carteira Nacional de Habilitação – à Corregedoria Geral desta Autarquia, visando o cumprimento da suspensão do direito de dirigir, em face do cometimento de infrações de trânsito.

doe1 doe2