“Nós temos que admitir que erramos”, diz Sergio Petecão

696f3394-fbd7-482e-ba17-caf5b2420828

“Nós temos que admitir que erramos”, disse o senador Sérgio Petecão (PSD) ao avaliar nesta terça-feira, 11, durante uma coletiva em sua residência, a derrota das oposições para o PT na capital.

Antes de opinar sobre a oposição, Petecão disse que seu partido, o PSD, saiu fortalecido das eleições deste ano. Elegeu 19 vereadores, dos quais um na capital, dois prefeitos (Tarauacá e Senador Guiomard) e três vice-prefeitos.
Mas ao falar sobre o desempenho das oposições na capital, após um questionamento, o senador lamentou a desorganização e ego dos caciques oposicionistas que mais uma vez erraram e pagaram com a derrota para o petista Marcus Viana.

c07375c6-3c91-44fa-ba5f-3d615f740962

“Isso é fato. Fiz um esforço grande a favor da oposição na capital. Cheguei a convidar o Márcio Bittar a ser vice da Eliane na capital e o Márcio aceitou. Coisa que ninguém acreditava. Mas nem assim eu consegui viabilizar a candidatura de vice na chapa com a Eliane. Eu não sei o que acontece. Eu acho que a gente tem que fazer uma mea-culpa da vaidade de alguns companheiros e da própria oposição como um todo.”

Petecão admitiu ainda que a estratégia de Marcus Viana deu certo e pediu organização dos partidos de oposição.
“Não tem outra explicação a gente perder a eleição com o PT nesse desgaste que tá e nós perdermos as eleições aqui na capital. Com todo respeito ao candidato do PT, Marcus Alexandre, que se deu ao luxo de pedir ao governador que saísse da capital, pediu aos caciques do PT que saíssem da capital que ele resolveria a eleição só. Nós temos que creditar esse prestígio ao prefeito Marcus Alexandre. Ele não é imbatível, mas é preciso que a oposição se organize.”

Compartilhar