Morre homem que teve 80% do corpo queimado em explosão

xxxx
Homem que teve 80% do corpo queimado em explosão de barco no interior morre na UTI

José Lázaro Demetrio da Silva, de 32 anos, morreu na noite desta terça-feira, 11, após ficar internado 13 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Cruzeiro do Sul. Ele ficou com 80% do corpo queimado em uma explosão de um barco que transportava gasolina e gás de cozinha para as cidades do Juruá. O acidente ocorreu no dia 27 de setembro.

A explosão, segundo o Corpo de Bombeiros, envolveu 8 mil litros de combustível e mais 40 botijas de gás de cozinha.

Mesmo com expressão de dor, Lázaro ainda seguiu em pé quando era resgatado por outro barco, mas após o atendimento o quadro se agravou, segundo boletim médico.

Francisco Osmir Pinhero da Silva, de 37 anos, era o outro ocupante do barco. Ele sofreu queimaduras de primeiro grau, segundo a família, e permanece internado na observação médica do Hospital do Juruá. Ele está consciente e seu quadro é estável, teve parte do rosto, braços e pernas atingidas.

Balsa que explodiu operava clandestinamente

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul (AC), a embarcação que explodiu em Rodrigues na última terça-feira, dia 27, não tinha autorização para realizar o transporte de combustíveis e derivados, e nem os trabalhadores eram capacitados para manipular o material inflamável.

Segundo o coronel Araújo, comandante dos bombeiros, apenas dois pontos de transbordo de combustível estão autorizados para realizar o serviço, sendo a Base da Petrobras e da Atem, empresa que supostamente abastecia a embarcação, quando acidente aconteceu.

Segundo Araújo, o acidente poderia ter se transformado em tragédia, devido os riscos oferecidos a pessoas que trabalhavam na região. O caminhão que abastecia a embarcação é da empresa Atem.

Compartilhar