O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) divulgou o balanço do trabalho realizado de julho a setembro deste ano. Ao todo, foram contabilizados 18.978 procedimentos, entre os mais diversos tipos de perícias criminais e serviços de identificação.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou 3.167 atendimentos com exames cadavéricos, crimes sexuais, psiquiatria forense, pequenas causas e exame de corpo de delito, este último com uma peculiaridade: o Acre é o único do Brasil a fornecer o laudo no mesmo dia, dando celeridade ao inquérito policial.
O Instituto de Análise Forense (IAF) prestou 664 atendimentos em casos envolvendo química forense, toxicologia, biologia e Pré-DNA.
O Instituto de Criminalística (IC) realizou 1.347 atendimentos periciais em ocorrências de trânsito, crimes contra o patrimônio, incêndios, balística, documentoscopia, identificação veicular, merceologia, informática forense e crimes ambientais.
O DPTC faz parte da Secretaria de Estado da Polícia Civil e agrega quatro institutos periciais. O Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo contabilizou de 13.800 acolhimentos, que vão desde a emissão da cédula de identidade, retratos-falados, perícias criminais a reconhecimento de cadáveres. Agência Acre.