É normal e faz parte do dia a dia as reclamações de pacientes e parente deles sobre falta de atendimento nos hospitais públicos da capital. Mas chama a atenção quando uma família inteira faz um café da manhã, público, para reconhecer o esforço de médicos e demais servidores do UERB em reconhecimento a vida do advogado Valdomiro Magalhães, do Rancho Farroupilha.
O advogado teve cinco paradas acardíacas e o atendimento de excelência dos médicos e enfermeiros do UERB lhe garantiu o reestabelecimento à vida. “Ele nasceu de novo”, fez questão de dizer um parente de Valdomiro que estava no café da manhã.
Valdomiro chegou ao hospital às 19:30 do ultimo feriado, dia 12. A família conta que as chances de sobrevivência eram pequenas e que “só Deus e a dedicação dos profissionais do hospital poderiam salva-lo”.
Hoje, já com o advogado com o quadro de saúde restaurado, os familiares resolveram fazer um ato de reconhecimento e ofereceram café da manhã aos profissionais da saúde do UERB.
O médico Fabrício Lemos, diretor do hospital, ficou emocionado com a homenagem e reconhecimento: “Isso é obra de Deus”, comentou. Para ele este reconhecimento mostra a dedicação de todos que vivem salvando vidas no hospital público.