Mães que perderam bebês na maternidade da capital serão ouvidas em Comissão da Aleac

Os deputados estaduais membros da comissão de saúde da ALEAC, reuniram-se nesta semana com a comissão que apura os óbitos fetais na maternidade Barbara Heliodora. A reunião foi realizada na unidade de saúde. O encontro teve por objetivo fazer uma  avaliação sobre as informações obtidas nos prontuários médicos. Pois é partir das informações colhidas que a comissão poderá descobrir as causas das mortes de bebês na maternidade neonatal da capital acreana.

As mortes de bebês têm sido noticiadas constantemente na imprensa. Após as denúncias a comissão de saúde da ALEAC criou uma comissão de inquérito  para apurar as causas das mortes, o Ministério Público abriu um inquérito, e o órgão criou uma sindancia para investigar de quem é a responsabilidade das mortes ocorridas na maternidade Barbara Heliodora.

O médico e deputado Jenilson Leite (PCdoB), relator da comissão , disse depois da reunião iniciará a fase de depoimentos com as mães dos bebês falecidos na maternidade. “A partir de agora vamos iniciar as entrevistas com as mães que perderam seus filhos. Essa entrevista consistirá na avaliação dos pacientes sobre o serviço oferecido, desde o pré-natal até as causas que levaram a óbitos os recém-nascidos”, disse o relator.

O parlamentar salienta ainda que, após esta etapa, ele emitirá um parecer apontando as possíveis falhas contida durante todo o processo de gravidez.  “Este parecer apontará as possíveis falhas que ocorreu durante o período de gravidez que possivelmente possa ter ocasionando o óbito desses neonatos”.

Compartilhar