Criança ferida durante operação policial permanece na UTI

A criança de 12 anos baleada durante troca de tiros com a polícia na sexta-feira (21), no Segundo Distrito de Rio Branco, permanece em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo. A criança foi baleada no abdômen.

Durante atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), a criança passou por uma cirurgia, depois foi transferida para o Hospital da Criança. Nesta segunda-feira, 24, a equipe médica do Hospital da Criança constatou que o paciente precisará passar por outro procedimento cirúrgico que deverá ser realizado após avaliação.

A Polícia Militar diz que o menino fazia parte de uma facção criminosa e que fotos no celular do menor mostram ele armado com outros integrantes de uma facção.

O menor estava dentro de um táxi com criminosos que planejavam crimes na capital, segundo a PM.

Semana passada Rio Branco passou por uma das grandes crises na Segurança Pública. Mais de 15 jovens foram executados ao longo da semana devido a guerra entre facções.

Desde domingo (16), o Acre registra uma onda de execuções. O estopim dessa guerra aconteceu na noite de terça-feira (18), quando ao menos 25 criminosos de um grupo organizado armaram uma emboscada para matar presos do semiaberto ligados a uma facção rival. Quatro pessoas foram feridas e apenas um criminoso preso. Dias depois uma rebelião no Francisco D’Oliveira Conde deixou quatro mortos.