“É um partido enraizado”, diz presidente do PT no Acre, após pífio desempenho da sigla no Brasil

Ermicio Sena 600O Partido dos Trabalhadores foi o grande derrotado nessas eleições municipais, mostram os números. A sigla perdeu nas sete cidades em que disputou o segundo turno neste domingo. No primeiro turno, nas capitais, se manteve no poder apenas em Rio Branco, no Acre, e em São Paulo sofreu uma derrota acachapante.

Nesta segunda-feira, 31, ao avaliar o resultado do PT nas urnas, o presidente da legenda no Acre, Ermicio Sena, acredita que apesar do fraco desempenho, o partido continua sendo uma força “enraizada” na sociedade.

“O PT é um partido enraizado nacionalmente, o fato de ter tido um rendimento eleitoral menor nessas eleições, não significa que não continue sendo uma força viva na sociedade. Um revés político, obtido num cenário conturbado como o que vivemos, de bombardeio intenso ao partido, por parte de setores que controlam os meios de comunicação, como a Globo, por exemplo, pode certamente ser revertido a nosso favor, quando essa onda conservadora se dissipar”

Para Ermicio Sena, o principal desafio agora é “unificar” a esquerda em torno de um “pensamento programático”.

“Existem literaturas acadêmicas que dialogam com o que estou falando, quando tratam das crises de representação e da “janela de oportunidades” que crises, como a que estamos vivendo, abrem para a esquerda. O desafio agora é unificar a luta em torno de um pensamento programático.”

Ermicio avalia ainda que “os avanços dos nossos governos e os retrocessos que o governo golpista do Temer irá impingir ao povo brasileiro, será o fiel da balança para onde o povo se deslocará, por isso, a esquerda deverá mais do que nunca mobilizar todos seus ativos, de modo a unificar a luta do povo brasileiro por um país justo e soberano, livre do entreguismo, característico da atual política externa brasileira, por exemplo”.

Compartilhar