O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) reclamou na manhã desta terça-feira (1o), que o governo do Acre não atende a maioria das indicações encaminhadas pelos deputados estaduais que pedem melhorias nos hospitais do interior do Estado. De acordo com Gonzaga, desde o mês de janeiro, ele solicitou a instalação de um aparelho de Raio X, mas até o momento o aparelho não foi instalado.
“Encaminhei solicitação ao governo, que recuperasse o hospital de Mâncio Lima e colocasse em funcionamento o Raio X – mas, infelizmente, nós estamos no final de 2016, e nada foi feito. Está lá, a metade do hospital fechada. O hospital não tem sequer um segurança. Durante o período noturno, principalmente, quando as pessoas chegam bêbadas, a situação é pior”, diz Gonzaga.
Segundo Gonzaga, “os funcionários ficam com medo de trabalhar. Isso é uma vergonha, um descaso. Entre secretário, sai secretário e a coisa não muda. Todos os hospitais do interior estão funcionamento precariamente, sem equipamentos, sem médicos, sem segurança e continuamos encaminhando indicações e não somos ouvidos pelos gestores do governo do Acre”, ressalta.