A deputada Doutora Juliana (PSB) apresentou na sessão de terça-feira (8) projeto de lei que obriga estabelecimentos que comercializam roupas a adaptar um de seus provadores para atendimento de pessoas com mobilidade reduzida ou portadores de deficiência.
De acordo com o PL, as empresas de pequeno porte serão dispensadas da adaptação de seus provadores. “Os comércios cujos tamanhos não permitem a instalação de um provador adaptado não serão obrigados a realizarem a mudança”, explicou.
Para a deputada, a adaptação dos provadores levará mais dignidade aos portadores de deficiência. “Os portadores de deficiência quando vão a uma loja de roupas sempre se deparam com essa barreira, o fato de não ter um provador adaptado para as pessoas com deficiência dificulta significativamente a locomoção desses clientes que, sem dúvidas, merecem mais atenção por parte dos comerciantes”, afirmou.
A deputada parabenizou ainda a equipe da Escola do Legislativo Acreano pela realização de uma série de ações em alusão ao Novembro Azul. A intenção é conscientizar sobre a saúde masculina e o combate ao câncer de próstata.
“Não poderia deixar de parabenizar a equipe de servidores do Poder Legislativo que tão cuidadosamente organizou hoje algumas ações em alusão ao Novembro Azul. Os homens devem se conscientizar da importância de fazer o exame preventivo do câncer de próstata. Sabemos que as mulheres cuidam mais da saúde, se preocupam mais. Esse preconceito dos homens tem que acabar”, disse.