Secretaria do Acre receberá 612 coletes para reforçar a segurança no Estado

unnamed

Um quantitativo de 612 coletes chega ao Acre já na próxima semana para reforçar a segurança dos policias que combatem a criminalidade no Estado. Foi o que garantiu o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ao deputado federal Alan Rick, autor da solicitação, durante audiência no Ministério, em Brasilia, nesta quarta-feira (09). O parlamentar foi acompanhado do secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, e do diretor de Planejamento de SESP/AC, Rennan Biths.

Diante do pedido do deputado Alan e do secretário Emylson, o ministro atendeu prontamente a solicitação de coletes balísticos para as polícias civil e militar do Acre.

O deputado acreano foi pedir ajuda ao ministro para a liberação da emenda de bancada no valor de R$ 70 milhões deliberada pela bancada do estado e dos recursos que destinou das suas emendas individuais para a Segurança Pública do Acre. Serão cerca de R$ 5 milhões para a implantação do laboratório de análise da mancha criminal no Estado, em parceria com a UFAC; o Cerco Eletrônico, que é um grande investimento em video-monitoramento inicialmente para Rio Branco e que futuramente será estendido para outros municípios; e aquisição de equipamentos para os polícias.

“O ministro foi mais uma vez sensível às demandas do povo do Acre. Quando estive com ele no mês passado solicitei o empenho dos recursos para investimento em nossa segurança pública, e solicitei inclusive os coletes. A boa notícia é a liberação já no próximo dia 12. Isso nos alegra muito porque vemos o Ministério da Justiça ajudando a segurança pública do nosso Estado nessa luta contra a criminalidade. Melhor ainda é saber que os recursos das minhas emendas serão empenhados para investimentos já no próximo ano no Acre”, explica Alan.

O diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança Pública do Acre, Rennan Biths, fez questão de ressaltar a importância do apoio do deputado Alan Rick no combate à criminalidade e o significado dessas conquistas.

“Até hoje o único parlamentar que realmente destinou emendas e tem se empenhado em ajudar a segurança pública no Acre é o deputado Alan Rick. Ele tem sido a nossa voz em Brasília, abre portas junto aos Ministérios e o Palácio do Planalto e sempre foi nosso parceiro. E os projetos são de extrema importância. O reaparelhamento das forças policiais e o investimento maciço na área da inteligência policial são dois fatores fundamentais no combate ao crime organizado, que são as tecnologias de inteligência”, ressalta Biths.