Deputada pede que MPF investigue irregularidades na fábrica de beneficiamento de borracha

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) protocolou junto ao Ministério Público Federal (MPF) um pedido de investigação de supostas irregularidades na instalação da fábrica de beneficiamento de borracha construída em Sena Madureira, distante 150 quilômetros de Rio Branco. A informação foi apresentada pela parlamentar na manhã desta quarta-feira (16) na Aleac.

Segundo Sinhasique, sua representação pede “uma apuração séria e célere para que o procurador chefe possa investigar a partir de do documentos anexados e depoimentos” das possíveis irregularidades cometidas durante a instalação da “fábrica de beneficiamento de borracha, que até hoje não beneficiou nenhum seringueiro, família” dos municípios próximo a Sena Madureira.

“Constatamos que o governo do Acre fez financiamento junto ao BIRD. BID, BNDES. Mais de 15 milhões para investimentos, no entanto, não passa de um enorme elefante branco na entrada de sena Madureira. O governo endividou o Estado num volume de recursos muito alto e até hoje não funcionou. Houve dano ao erário público, temos provas”, destaca Eliane Sinhasique.

A peemedebista ressalta que sua equipe elaborou um dossiê com provas das irregularidades que teriam sido cometidas e encaminhou ao Ministério Público Federal. “Se confirmar improbidade, as pessoas que estão por trás deste empreendimento falido possam pagar pelo prejuízo que causaram ao bolso do contribuinte acreano”, finaliza Sinhasique.