No bairro Tucumã, bandidos atiram em jovem de 22 anos ao tentarem roubar caminhonete Hilux

A madrugada desta quarta-feira, 16, foi marcada por tiros e terror na Avenida Sul, uma das principais vias do Conjunto Tucumã, em Rio Branco. Segundo informações repassadas pela Policia Militar, três homens armados renderam três jovens que estavam em frente a uma residência tomando tereré. O objetivo do bando era furtar a caminhonete modelo Hilux que pertencia a família do estudante Gabriel Lima Maia, de 22 anos, que foi alvejado a tiros ao não dar as chaves do veiculo aos criminosos.

De acordo com testemunhas, os bandidos renderam os jovens e levaram Gabriel para um cômodo da casa e efetuaram cinco disparos, sendo que dois atingiram o rapaz. Os outros jovens foram espancados pelos meliantes que após os disparos fugiram, tomando rumo ignorado.

Segundo a PM, a situação só não ficou pior devido os pais de Gabriel estarem dormindo e terem percebido ação somente após ouvir os disparos.

Ferido, o jovem foi encaminhado as pressas ao Pronto Socorro de Rio Branco onde passa por cirurgia. Seu estado clínico, segundo familiares, é estável.

A policia militar esteve no local após a ação e iniciou as buscas pelos suspeitos, mas até o momento nenhum foi capturado ou identificado.