Ao menos 332 beneficiários do Programa Bolsa Família estariam em situação irregular na segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul (AC). O município conta com 10.800 pessoas incluídas no programa atualmente. A informação foi revelada pelo TV Juruá nesta quarta-feira, dia 16, e causou polêmica na cidade.
As famílias irregulares tem até o dia 07 de fevereiro de 2017 para atualizar o cadastro, procurando a sede da Assistência Social. Em todo o país, os benefícios pagos passam por um verdadeiro pente-fino para evitar fraudes nos repasses. Só em Senador Guiomard, mais de 60 pessoas recebiam o benefício vivendo supostamente no mesmo endereço residencial. Nomes não foram revelados.
“Em Cruzeiro do Sul, desde 2009 já trabalhamos nesta situação, de tentar reduzir o número de pessoas que recebem irregularmente o benefício. Paralelamente o governo federal também tem feito suas ações de batimento de dados. O governo traz para gente indícios, não é comprovação de fraude”, explicou Eder Sarah, coordenador do programa.