As obras do polo moveleiro e da fábrica de compensando do município de Tarauacá estão paradas há mais de três anos. A denúncia é do deputado Jesus Sérgio (PDT), que durante discurso na tribuna da Aleac na manhã desta quinta-feira (17) pediu que o governo do Acre cumpra a promessa de concluir os empreendimentos que podem gerar empregos na localidade.
“A fábrica de compensando e o polo moveleiro são duas obras grandes que foram prometidas pelo governo do Acre ao município e estão paradas. A fabrica de compensando está parada há três anos. O polo moveleiro que é uma promessa desde 2011 para garantir a legalização dos marceneiros. A garantia era que iria funcionar no final de 2015, mas a promessa não foi cumprida”, diz Jesus.
O deputado informa que protocolou requerimento junto a Mesa Diretora da Casa, solicitando informações tanto do polo moveleiro, quando da fabrica de compensados. “Coma conclusão das obras novas oportunidades de emprego serão geradas. Esta promessa do polo e da fabrica é importante que seja cumprida porque vai gerar mais emprego e renda para o município”, finaliza.