Uma briga na Gameleira, no segundo distrito de Rio Branco, resultou em um policial militar e mais duas pessoas feriadas a tiros durante tiroteio na madrugada desta segunda-feira (21). O policial não estava a serviço.
Segundo o informado pela assessoria de comunicação da PMAC, o policial estava com amigos às margens do Rio Acre quando percebeu que um homem, identificado como Anderson Santiago, 24 anos, estava urinando em seu veículo.
O policial teria pedido para que o jovem parasse com o ato, quando, foi surpreendido pelo pai de Anderson, identificado como Francisco Santiago, 47 anos, que já teria chegado alterado, partindo para as vias de fato.
Anderson também passou a agredir o policial e percebendo que estava armado, tentou tomar a arma do militar. Na briga, houve disparos. Um dos tiros acabou acertando o jovem e também o pai, que mesmo ferido, caminhou até o carro, e apossou de um revólver. Ele atirou em direção ao militar que foi atingido com um tiro nas costas.
Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e encaminharam os feridos até o Pronto Socorro para atendimento. Todos passaram por cirurgia e não correm riscos de morte.
Anderson Santiago e Francisco Santiago estão sobre a custódia da polícia e após serem liberados, deverão responder pelo crime de tentativa de homicídio.