Banco postal que funciona nos Correios está sem dinheiro desde o início de novembro

acreParte da população de Jordão, no interior do Acre, está passando por momentos de muita dificuldade. Isso porque o Banco Postal, que funciona na agência dos Correios da cidade, está sem dinheiro desde o início de novembro, há quase um mês. Com isso, ninguém consegue fazer saques ou movimentar o dinheiro que possui.

“Nós já reclamamos várias vezes, mas eles [Correios] não fazem nada. Só dizem que o cofre deu problema e que o dinheiro não sai de lá. Aí a gente fica nessa situação. Isso é um absurdo. Eu só que poder movimentar o meu dinheiro, sacar e fazer a minha feira, porque desde outubro não consigo comprar nada”, conta a moradora Maria de Fátima Gomes, de 48 anos.

Para questionar a situação, a reportagem do ac24horas tenta contato com os Correios desde a sexta-feira, 25, mas sem êxito até esta segunda-feira, 28. Outra moradora também reclamou da falta de dinheiro, o que, para ela, é uma falta de respeito com a população da pequena Jordão.

“Eu já fui lá várias vezes e os funcionários nem sabem mais o que fazer. É uma falta de respeito. Já vivemos isolados e agora ainda ficamos sem dinheiro? Não podemos viver dessa forma. A gente tem nossas contas para pagar e não pode. Simplesmente um descaso com todo mundo”, reclama.