Passarela do Airton Sena é interditada para manutenção

O prefeito Marcus Alexandre visitou, já nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 9, a passarela que liga os bairros Airton Sena ao Aeroporto Velho e que ficou avariada após as fortes chuvas desta semana na capital. Ao avaliar a situação, ele anunciou a interdição da passarela e sua reforma, para garantir a travessia segura para os moradores das duas localidades.

unnamed-1

Duas pilastras da passarela foram levadas durante pelas águas, deixando a passagem perigosa. Agora a secretaria Municipal de Obras (SEOP) vai recolocar as duas colunas e refazer o piso e a proteção lateral da passarela. “Com as fortes chuvas, houve acomodação do barranco e as pilastras cederam e foram arrastadas pela enxurrada. Agora vamos refazer toda essa parte e por isso a passarela ficará interditada para pedestres por uma semana”, relatou o prefeito Marcus Alexandre.

O início do trabalho tranquilizou os moradores das duas comunidades. A presidente da Associação de Moradores do Aeroporto Velho, Vânia Maia, explicou que muitas crianças e estudantes utilizam a passarela para chegar até as escolas onde estudam e que havia risco para eles durante a travessia. “Com a vinda do prefeito Marcus Alexandre sabemos que o trabalho está garantido e em poucos dias a travessia estará segura novamente”.

Passarelas como solução de mobilidade
As passarelas são soluções simples, que resolvem grandes problemas de mobilidade dos moradores de alguns bairros de Rio Branco. Na atual gestão municipal, mais de 20 passarelas já foram construídas e ou recuperadas. São seis no Recanto dos Buritis, outras duas que passam sobre o Igarapé da Judia e mais quatro sobre o Igarapé do Almoço. Há outras nos Bairros da Paz, Santa Inês, Areal e Seis de Agosto.