No Acre, professor chama aluno de malcriado e mau-caráter em prova; caso pode parar no MP

Um aluno da sexta série da Escola Áurea Pires Montes de Souza, nas proximidades do bairro Sobral, recebeu um recado incomum do professor nesta terça-feira (30), quando teve acesso à prova final.

8f1c7429-ed52-4f02-ae0e-166bafd27aee

Juntamente com a nota de 7,5 na final, o aluno de 11 anos foi chamado de malcriado, mal-educado, malcomportado e mau-caráter pelo professor da disciplina de história.

A mãe do aluno, Helen Araújo disse ter reclamado do professor várias vezes na Secretaria de Educação, mas que nenhuma providência tinha sido tomada.

“É um absurdo um professor escrever isso para o aluno. Ele já tinha falado várias outras coisas também é meu filho sempre chegava em casa reclamando”, disse a mãe.

Ela também informou ter procurado o Ministério Público para fazer a denúncia, mas os atendentes pediram que ela esperasse o posicionamento da SEE para que o órgão pudesse fazer algo.

Procurada, a SEE informou que o diretor de Gestão Institucional teve acesso ao caso e que o professor está sendo intimado para prestar esclarecimento.