Os supostos autores da morte do policial militar Antônio José Costa (51), que estava na reserva, foram presos na tarde desta terça-feira, 27. Sherman Robson Sousa, de 33 anos e Adriana Alexandre da Silva, de 23 anos, foram presos em uma casa no Conjunto Esperança. No local, a polícia encontrou a caminhonete roubada da vítima, além de armas e munições.Também foi preso Jonilson Ribeiro, que seria o autor dos disparos que matou o policial.
J. Costa, como também era conhecido o policial, era sargento da PM. Ele levou um tiro no peito na manhã desta terça-feira e morreu ao dar entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O caso ocorreu na Via Chico Mendes, região do bairro Triangulo Velho, próximo a Recol Distribuidora, em Rio Branco.
LEIA MAIS:
Sargento morre durante assalto na Avenida Chico Mendes
De acordo com o informado pelo Centro Integrado em Operações em Segurança Pública (CIOSP), o sargento foi surpreendido pelos criminosos que saíram levando seu veículo modelo Hilux, tomando rumo ignorado. O policial teria tentado reagir e foi alvejado com um tiro no peito.
Policiais militares isolaram a área para os trabalhos de coleta de informações e em seguida saíram em busca dos suspeitos.
Caminhonete Hilux de sargento morto em assalto é recuperada na periferia; dois são presos
No exato momento em que ação criminosa ocorria no segundo distrito, o Secretário de Segurança, Emilson Farias, concluia em entrevista coletiva, que 2016 foi o ano mais violento da história recente do Acre.