A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deve enviar ainda esta semana, uma equipe de fiscalização para verificar uma denúncia de suposto crime ambiental que envolve o condomínio Boungaville, localizado entre os bairros Bosque e Nova Estação.
De acordo com a denúncia, feita por um morador do Nova Estação, o esgoto “in natura” do condomínio vem sendo despejado ha dias na área do Parque Urbano da Nova Estação, espaço usado por centenas de pessoas para a prática de caminhadas e passeios.
Fotos e um vídeo enviados á reportagem pelo morador, que não terá o nome publicado, mostram a caixa do esgoto jorrando os dejetos sobre a grama, a calçada e a pista de caminhada do Parque, na parte de trás do condomínio, no acesso pela Rua São Sebastião.
Informada pela reportagem quanto a denúncia, a secretaria municipal de Meio Ambiente, Silvia Helena Costa Brilhante, disse que o caso seria fiscalizado.
Ainda segundo o morador, além de jogar os esgoto direto na área do parque, o condôminio ainda causa outros transtornos aos moradores do bairro. Na rua lateral ao prédio, vários canos foram colocados de dentro para fora do condomínio onde escorrem água de banheiros e pias, inundando a rua e causando transtornos aos moradores.
O mesmo morador informou que vai formular uma outra denúncia junto a Promotoria de Meio Ambiente do MPE, e nela anexar fotos e vídeos que comprovam o crime ambiental.