Moradores de Rodrigues Alves reclamam da falta de policiamento

Francisco Costa da Silva, 24 anos, foi esfaqueado ontem, 16, na comunidade onde vive com a família, no ramal Buritirana, zona rural de Rodrigues Alves. O suspeito, de prenome Ricardo, foi desarmado e detido por populares até a chegada de uma viatura da Polícia Militar, e em seguida encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município.

Segundo um irmão da vítima, que pediu para não ser identificado, a viatura policial demorou quase duas horas para chegar ao local, que fica a apenas 11 quilômetros do centro de Rodrigues Alves.

“A gente não sabe se Ricardo vai ficar preso. Temos medo que ele seja solto e queira se vingar da família”, disse.

Moradores do Buritirana estiveram na manhã desta segunda-feira, 17, na Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul.

Eles contaram detalhes sobre o episódio do esfaqueamento de Francisco Costa e reclamaram da demora no atendimento à ocorrência por parte da PM. “Não temos segurança por lá”, afirmou um deles.

Segundo os moradores, a violência cresce no local. Há relatos de brigas, esfaqueamentos, furtos e até tráfico de drogas.

A reportagem tentou, na tarde desta segunda, contato por telefone com o comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, Major Lázaro Moura. Mas ele não atendeu às ligações.

Compartilhar