Bandidos fortemente armados invadiram o ônibus que faz a linha do bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco, e incendiaram o veículo que estava na parada final. A situação ocorreu na noite deste domingo, horas depois que o governador Sebastião Viana, em coletiva na manhã de hoje, 21, anunciou oficialmente a instalação de bloqueadores de celulares no complexo penitenciário Dr. Francisco D’Oliveira Conde, na capital.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, os homens se identificando como integrantes do “Crime Organizado” obrigaram motorista e passageiros a descerem do ônibus e atearam fogo no veiculo.
Segundo apurado por ac24horas, a ordem para queimar ônibus saiu de dentro do presídio de Rio Branco, mesmo com os bloqueadores de sinais. De acordo com fontes ligadas a Segurança Pública, a ordem foi repassada durante a visita de familiares neste domingo. Pessoas ligadas a um presidiário de alta periculosidade repassaram a ordem para delinquentes que estavam fora do regime.penitenciário.
Já a versão oficial é que os bandidos responsáveis pelo incêndio do ônibus foram motivados devido a morte de um integrante, em troca de tiros com a policia, no último sábado, 20.
O corpo de bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local só conseguiu controlar as chamas. O ônibus teve perda total.