Gemil Júnior vai receber denúncias do setor de saúde direto no celular

Quem estiver insatisfeito com os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), agora vai puder mandar mensagem diretamente para o secretário da pasta, Gemil Júnior. A ideia, segundo apurou ac24horas, visa aproximar o gestor ainda mais das necessidades da população, possibilitando ações ainda mais rápidas, quando identificados problemas.

Se antes o secretário causou polêmica ao divulgar na internet os nomes e locais em que médicos estão atendendo –e isso sete dias por semana-, agora, Gemil Júnior vai além e determinou à equipe de gabinete a verificação, de 30 em 30 minutos, dos e-mails institucionais. Tudo para verificar os problemas que estão sendo relatados a ele.

LEIA MAIS: Gemil Júnior lança aplicativo para a população fiscalizar plantões de médicos

Nesta segunda-feira, dia 29, ao participar da entrega de 10 novas ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Júnior comentou a novidade também disponível no aplicativo GEP (Gerenciamento de Escalas e Plantões), criado pela Sesacre. O secretário diz que é uma forma de humanizar e ouvir ainda mais os usuários do SUS, na capital ou interior.

“A melhor forma de melhorar os serviços é ouvindo as pessoas, os usuários. Sem essa sensibilidade, a gente não consegue avançar. Mas o aplicativo não permite que cheguem apenas críticas, pelo contrário, as pessoas também podem sugerir melhorias. É um espaço que estamos abrindo para a população ser ouvida. Vamos fazer isso com a maior humildade e respeito”, comenta o gestor.

Ainda segundo Gemil Júnior, “o GEP é uma criação que vem para somar. É mais uma forma de a população ficar informada sobre os médicos que estão atendendo na UPA perto da casa dela. Lá tem o nome dos médicos, os horários de entrada e saída e qual a unidade em que eles vão atuar. É uma opção a mais para a sociedade, para o usuário do SUS, das nossas unidades de saúde”, destaca o gestor.

Como fazer download

Para fazer o download do aplicativo é necessário que os usuários de Androides acessem o PlayStore, digite GEP Sesacre e realizem a instalação do aplicativo em seu celular. Após instalado, poderá fazer buscas por nome das unidades, atendimentos que estão sendo realizados e pelo nome dos médicos que estão escalados para os plantões.

Críticas ou sugestões

No aplicativo, os usuários têm a opção de registrar críticas ou sugestões por meio do atalho Ouvidoria. Na área da Ouvidoria, antes de enviar a sugestão ou sua crítica, o usuário deverá selecionar o nome da unidade na qual buscou atendimento, colocar o nome do médico, seu nome completo, a data do atendimento e, em seguida, fazer seu relato de crítica ou sugestão.

Compartilhar