Deputado Major Rocha foi autor da denúncia que condenou Lula a mais de 9 anos de prisão

O deputado federal Major Rocha (PSDB) pronunciou um forte discurso na tarde desta quarta-feira (12) no plenário da Câmara dos Deputados tão logo soube da condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a nove anos de prisão no caso do apartamento tríplex localizado na praia do Guarujá (SP). O processo foi aberto após a denúncia oficial ofertada pelo deputado.

Por duas oportunidades, uma na abertura do discurso e outra ao final, o deputado frisou a expressão: “A mala é do Temer e o triplex é do Lula”. A fala ocorre concomitantemente ao momento em que o presidente Michel Temer tem um pedido de abertura sendo votado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, onde Rocha é membro efetivo.

Ao abrir a sua fala, Rocha destacou o fato da crescente confiança dos brasileiros no Poder Judiciário: “O tempo onde os poderosos estavam fora do alcance da Lei acabou. Isso agora é passado. Com a instalação da operação Lava-Jato e seus processos subsequentes, essa proteção aos poderosos ficou para trás”.

O deputado destacou as ações do Poder Judiciário com a condenação de Lula a partir da denúncia feita pelo parlamentar e que deu origem a este processo do Tríplex de Guarujá, onde o ex-presidente foi condenado a 9,5 anos, restando ainda faltar o processo o do sitio de Atibaia, também denunciada por Rocha.

“A verdade é que povo não aguenta pagar a conta da patifaria. Não adianta os petistas dizerem que a mala é do Temer e o tríplex é da OAS. Não adianta. A verdade é que sim, a mala é do Temer e o tríplex é do ex-presidente Lula. Hoje a Justiça ganha o meu respeito, pois está aplicando a justiça à todos e atendendo aos anseios do povo brasileiro, o qual quer ver esta patifaria ser extirpada da vida pública”, complementou.

Rocha ressaltou o fato da operação Lava-Jato estar fazendo uma assepsia na vida pública. Mas ele ressaltou o fato da verdadeira limpeza deverá ser feita pelo eleitor por intermédio do voto ao não eleger ladrões, corruptos ou envolvidos em falcatruas e investigados por todo o país. “Não devemos reconduzir aos cargos públicos políticos envolvidos em corrupção”, destacou.

Ao encerrar seu pronunciamento, Rocha destacou: “Parabenizo o juiz Sérgio Moro por ter cumprido com o seu papel, no que o Ministério Público Federal relatou: Lula é o grande chefe da quadrilha que saqueou o Brasil nos últimos tempos. E repito: A mala é do Temer e o Triplex é do Lula”.

Assista aos vídeos dos pronunciamentos sobre o caso:

https://www.facebook.com/MajorRocha45/videos/1568409576524771/

https://twitter.com/PSDBnaCamara/status/885210600837718016

Saiba mais: 

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lula-e-condenado-por-moro-a-9-anos-de-prisao/

http://www.ac24horas.com/2015/08/06/janot-envia-representacao-feita-por-major-rocha-contra-lula-a-operacao-lava-jato/

http://www.ac24horas.com/2016/03/16/lula-chama-major-rocha-de-bandido-apos-saber-que-o-procurador-rodrigo-janot-aceitou-pedido-de-investigacao-do-deputado-acreano-que-o-colocou-no-olho-do-furacao/

http://www.ac24horas.com/2016/01/29/denuncia-de-rocha-sobre-indicios-de-corrupcao-passiva-cometida-por-lula-e-investigada-pela-lava-jato/

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/apos-condenacao-de-lula-por-triplex-pt-teme-nova-sentenca-por-atibaia.html