Donos de imobiliárias do Acre recebem a garantia do Iteracre da regularização fundiária de 12 mil lotes em Rio Branco

Representantes de pelo menos dez imobiliárias de Rio Branco, do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 26ª Região (Creci/AC) e do Iteracre se reuniram nesta sexta-feira, 28, para tratar sobre o processo de regularização fundiária da capital.

Num primeiro momento, governo e prefeitura prometeram regularizar mais de 12 mil lotes na capital. O trabalho envolve um levantamento já realizado, cadastro e georreferenciamento.

“Nosso objetivo é também movimentar o setor imobiliário, indicando o papel de cada um. Esses empresários têm papel fundamental, pois podem intermediar a emissão de outros documentos exigidos pela rede bancária, permitindo o acesso da população a financiamentos e empréstimos”, lembrou Nil Figueiredo, diretor-presidente do Iteracre.

Proprietário da Arras Imóveis, respeitada imobiliária do Acre, o empresário Jurilande Aragão Silva, destaca que a regularização chega em uma boa hora e beneficia principalmente quem não tem condições para bancar a emissão do documento.

“Tem que a haver um abrandamento das leis que regularizam todos os processos dos imóveis. Muita gente não tem condição de proceder com essa regularização fundiária”, alerta Jurilande.

O título definitivo é considerado a certidão de nascimento de uma área de terra e abre a possibilidade de vários benefícios ao contemplado, como financiamentos e empréstimos bancários.

Compartilhar