Brasileiros representam 17% do turismo argentino

A Argentina é um dos destinos prediletos dos brasileiros. De acordo com o Ministério do Turismo, os brasileiros representam 17% do fluxo total de turistas que visitam a Argentina e lideram a lista das nacionalidades em termos de consumo no país vizinho.

A movimentação anual de passageiros em Ezeiza (Aeropuerto Internacional Ministro Pistarini), principal porta de entrada aos turistas que visitam a Argentina, foi de aproximadamente 10 milhões de pessoas em 2016. Os brasileiros representam mais de 10% desse fluxo, seguidos pelos norte-americanos (7%) e chilenos (4%). O Aeroporto será o responsável por todos os voos internacionais da capital em 2019.

A estadia média dos turistas que compram pacotes para buenos aires no segundo trimestre foi de 5,7 noites, abaixo de Europa (10,4 noites) Estados Unidos e Canadá (8,1 noites) e o restante do mundo (sete noites), apontam os indicadores.

Para facilitar a chegada e trânsito de passageiros no Aeroporto, o Ezeiza será o primeiro aeroporto fora do Brasil a conter placas de sinalização e atendentes em português. O terminal portenho também oferecerá aos seus quase 1 milhão de passageiros brasileiros que por lá circulam anualmente a iguaria tipicamente mineira como o pão de queijo com a possibilidade de pagamento em Real. A moeda brasileira será aceita em todo o Terminal.

Todas as mudanças no Aeroporto serão feitas antes das férias e reveillon, período que a venda de pacotes turísticos para a cidade aumenta.

Compartilhar