Provável coordenador da campanha de Ulysses, Emerson Jarude tem perfil austero e é contra campanha milionária

Emerson Jarude, vereador pelo Livres, estuda a possibilidade de ser o coordenador da campanha do Coronel Ulysses, hoje pré-candidato do Patriotas ao governo do Acre. O edil chegou a ser contado para ser vice de Ulysses, mas sua idade impede. Ele tem 28 anos.

Caso vire mesmo o coordenador da campanha de Ulysses, Jarude promete impor o modelo de sua campanha das eleições passadas, a de 2016, quando ele foi eleito vereador gastando apenas R$ 15 mil: uma campanha sem militantes pagos para balançar bandeiras, sem glamour e com uma estrutura mínima, apenas carregada de propostas, garante.

“A minha campanha não teve placas nas casas, não teve pessoas pagas pra balançar bandeira, não tinha nem tempo de TV, pra você ter noção. Dá certo, dá, mas exige-se um esforço e comprometimento muito maior”, afirma.

Ainda neófito no poder e no meio político, Jarude talvez não tenha ideia do que irá encontrar entre alguns dos entusiastas de Ulysses, políticos tradicionais e acostumados a campanhas milionárias. Porém, o vereador afirma

“Nós temos que deixar o ideal acima dos interesses pessoais. Pra você ajudar o Estado não precisa de campanhas milionárias. Eu quero ajudar, mas não sendo candidato, como eu prometi que não seria, e que vou cumprir meu mandato até 2020”, diz.

Compartilhar