Facções rivais caçam presos que fugiram do presídio de Tarauacá

A demora da polícia em encontrar e recapturar os 15 presos que ainda estão foragidos do Presídio Moacyr Prado, em Tarauacá, podem acabar em novos crimes. Isso porque facções criminosas rivais estariam na caça dos detentos que fugiram do complexo prisional do Vale do Envira.

A informação, veiculada pelo Portal Tarauacá, ascende a sirene da polícia, que já está há vários dias em busca dos criminosos, na sua grande maioria, ligados a organizações criminosas que atuam na região. A fuga aconteceu no último dia 11 de dezembro.

“Meu filho fugiu com medo de ser morto dentro do presídio. O espaço em que eles estavam dentro da unidade era uma espécie de isolamentos dos que estariam marcados para morrer por causa da guerra entre as facções que dominam o presídio”, contou a mãe de um dos presos, que pediu para não ter o nome divulgado.

O site de notícias revelou também que tem faltado combustível e estrutura logística para que os agentes penitenciários capturem os criminosos. Os agentes prisionais estão nas visitando bairros e comunidades rurais em busco dos criminosos que estariam escondidos, segundo informações, na área rural da cidade.