Marina fala em “oferecer a outra face” e diz que Rede terá uma “campanha franciscana”

A pré-candidata à Presidência da República, a porta-voz da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, disse em discurso na noite desta terça-feira, 19, durante o ato de filiação do reitor da Ufac, Minoru Kinpara, no Villa Hotel Rio Branco, no 2º Distrito da capital, que seu partido fará uma “campanha franciscana” em 2018. Ela se referiu ao resumido tempo de TV da Rede e aos poucos recursos disponíveis no fundo partidário em comparação aos grandes partidos políticos.

“Nossa campanha será uma campanha franciscana. Os grandes partidos decidiram que eles vão monopolizar os recursos e enquanto eles vão ter uma fortuna, R$ 30 milhões só do fundo partidário, nós vamos ter zero vírgula quase nada desses recursos. Eles terão muito tempo de televisão, nós vamos ter 12 segundos.”

Marina falou em “oferecer a outra na face” e disse aos seus correligionários que “não vale tudo pra ganhar a campanha”. A porta-voz da Rede pediu uma campanha sem agressões e com mais propostas.

“O povo precisa de uma vitória, porque até agora quem ganhou a eleição foram as estruturas. Foi a estrutura do dinheiro, a estrutura do marqueteiro, do governador, do prefeito, não sei de quem do aliado. O povo precisa de uma vitória. E é por isso que eu aceitei ser pré-candidata pela terceira vez à Presidência da República”, afirmou.

Compartilhar