Último dia de recadastramento biométrico leva multidão ao TRE de Brasiléia

O último dia da campanha de recadastramento biométrico junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), levou uma multidão em busca de atendimento na 6ª zona eleitoral de Brasiléia, que corresponde também aos municípios de Epitaciolândia e Assis Brasil. A fila tinha cerca de 200 metros, e se espalhava às margem da Avenida Dr. Manoel Marinho Montes, naquela cidade.

Centenas de eleitores que deixaram para a última hora para realizar a atualização do título de eleitor, e tiveram que esperar ao lado de fora do cartório para realizar o recadastramento. A campanha terminou na terça-feira, dia 19, e centenas de eleitores podem ficar com o título cancelado.

O Acre possui mais de 532 mil eleitores, dos quais 354 mil possuem identificação biométrica, o que representa aproximadamente 67% do total. Em Assis Brasil, Bujari, Senador Guiomard, Porto Acre, Xapuri e na capital Rio Branco, já houve recadastramento biométrico obrigatório.

Nos demais municípios do Estado ocorre o recadastramento biométrico ordinário, aquele em que o eleitor ainda não está obrigado a comparecer, mas que já pode antecipar a coleta dos dados biométricos, o que o dispensa de comparecer novamente quando houver convocação da Justiça Eleitoral.