Deputado federal Léo de Brito, do Partido dos Trabalhadores, desconfia que seu telefone tenha sido clonado; entenda

O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados está investigando a clonagem de telefones de parlamentares do PT. A clonagem do WhatsApp dos deputados ocorreu há dois dias.

Segundo reportagem da UOL, o responsável pela fraude usa o acesso às contas pessoais dos deputados para pedir dinheiro e outros favores aos contatos salvos no aparelho em nome dos parlamentares.

Entre as vítimas, estaria o deputado Léo de Brito. “O meu número também parece ter sido clonado. Assim como os demais colegas de bancada, estou tomando as devidas providências”, disse o parlamentar acreano em sua página no Facebook nesta terça-feira, 16.

Um deputado vítima do golpe denunciou o caso ao Departamento de Polícia da Casa, informou a Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados.

“A ocorrência de tentativas de golpe envolvendo a clonagem de contas de WhatsApp pertencentes a parlamentares com o intuito de solicitar transferências de quantias em dinheiro ou outros favores”, informou a Polícia Legislativa por meio de um comunicado.

A polícia investiga se deputados de outros partidos também teriam sido vítimas do golpe.