Após ultrapassar a cota de transbordamento, o rio Iaco continua enchendo em Sena Madureira. Conforme dados da Defesa Civil Municipal, nesta quarta-feira, dia 21, o nível amanheceu em 15,56 metros, 24 centímetros a mais do que o verificado na manhã de ontem.
Com isso, mais famílias foram retiradas de suas casas durante o dia de ontem pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura. Nesta manhã, a coordenação da Defesa Civil estará divulgando os números oficiais relacionados aos moradores que já tiveram que sair de casa.
Com a execução do Plano de Contingência, alguns locais foram disponibilizados para abrigar as famílias (Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, quadras das escolas Dom Júlio, Messias Rodrigues e Fontenele e também a escola municipal Siqueira de Menezes). Mas, segundo consta, não há nenhuma família nos abrigos públicos até o presente momento.
“Todos os moradores que deixaram suas casas optaram por se abrigar em casas de parentes. Entretanto, os abrigos estão à disposição daqueles que precisarem”, informou Carlos Dávila, representante da Defesa Civil em Sena Madureira. Por enquanto, não nenhuma família nos abrigos públicos, segundo o site Sena Online.