A Polícia Federal, prendeu na quarta-feira (28), um foragido da justiça de Cruzeiro do Sul, em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele seria um dos detentos que conseguiu fugir do presídio Manoel Nery e estava preso por tráfico de drogas.
Após uma denúncia sobre o paradeiro do foragido, a polícia foi ao local denunciado e se deparou com o fugitivo acreano, junto com um comparsa. Ele seria membro de uma facção local do Acre e estava escondido na cidade. Ao serem abordados, um dos suspeitos tentou se evadir do local apresentando um falso documento.
Após realizar a revista pessoal e no veículo, os policiais conseguiram descobrir que os suspeitos haviam enterrado uma certa quantia de drogas em um sítio no município de São José de Mipibu/RN, na zona metropolitana de Natal. A equipe policial se deslocou até o local, onde foi encontrado um terceiro suspeito, que guardava o sítio. Após vasculhar todo o imóvel, foram encontrados diversos invólucros contendo aproximadamente 25 quilos de crack.
Os três indivíduos foram presos em flagrante e a droga apreendida. Dois dos conduzidos eram acreanos, sendo que havia mandado de prisão em aberto desde 2015 para um deles.